Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1643
Título: Medidas socioeducativas em meio aberto
Título(s) alternativo(s): um estudo sobre o Creas Alvorada
Autor(es): Regis, Carla Virginia Dantas
Palavras-chave: Medida-socioeducativa
Crianças
Adolescentes
Assistência a menores
Data do documento: 2018
Citação: REGIS, C. V. D. (2018)
Resumo: A presente pesquisa consiste em um estudo descritivo sobre as medidas socioeducativas em meio aberto direcionadas a adolescentes em conflito com a lei. Tem como objetivo principal avaliar a atuação do Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS Alvorada na execução e acompanhamento das medidas, demonstrando os avanços e dificuldades ao longo do ano de 2017. Para tanto, foi apresentada a evolução histórica dos direitos da criança e do adolescente, a legislação da proteção integral aplicada para adolescentes em conflito com a lei, avaliando o CREAS Alvorada enquanto unidade executora dessa política. Como caminho metodológico, utilizamos a pesquisa documental, tendo como fonte de coleta de dados o Controle Geral da Gerência de Proteção Social Especial que nos permitiu verificar o perfil dos adolescentes, o tipo de ato infracional mais comum, bem como os índices de cumprimento e descumprimento das medidas em meio aberto. Os resultados da análise documental revelaram que apesar das evoluções no trabalho de rede e na aplicação das determinações legais do SINASE, ECA e SUAS, há falhas significativas dentro da Unidade no que tange a esses aspectos, comprometendo a efetiva execução do serviço
Descrição: REGIS, Carla Virginia Dantas. Medidas socioeducativas em meio aberto: um estudo sobre o Creas Alvorada. 2018. 54 f. Monografia (Especialização) - Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas - ICSA, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2018.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1643
Aparece nas coleções:Monografia - Especialização em Gestão Pública Municipal

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CARLA VIRGINIA DANTAS REGIS TCC.pdf2018_mono_cvdregis.pdf1,11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.