Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/169
Título: Movimento Hip Hop em Guiné-Bissau
Título(s) alternativo(s): análise da música "Esta terra é nossa" do gripo Real Power
Autor(es): Monteiro, Ivanilson Dinis Geraldo
Palavras-chave: Guiné Bissau
Hip Hop
Data do documento: 2014
Citação: MONTEIRO, I. D. G. (2014)
Resumo: Esta pesquisa pretende compreender o papel da música “Esta terra é nossa” do grupo Real Power, perante a situação política na Guiné-Bissau, através da análise da sua letra e com a entrevista de dois dos integrantes do grupo que são também estudantes da Universidade da Integração Internacional de Lusofonia Afro-brasileira (UNILAB). A música “Esta terra é nossa” traz uma breve reflexão, que será feita de uma forma profunda, mais adiante, sobre a necessidade de os políticos terem um espírito de patriotismo no que diz respeito à riqueza e à biodiversidade nacional. A música foi lançada em 2009 depois de ter sido escolhida como a melhor do Festival da Tininguena, no mesmo ano, em capital Bissau.
Descrição: MONTEIRO, Ivanilson Dinis Geraldo. Movimento Hip Hop em Guiné-Bissau: Análise da música “Esta terra é nossa” do grupo Real Power. 2014. 58 f. TCC (Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção, 2014.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/169
Aparece nas coleções:Monografia - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monteiro, Ivanilson Dinis Geraldo.pdf693,76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.