Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/172
Título: Tecnologia de informação e comunicação
Título(s) alternativo(s): uso da internet em África
Autor(es): Castro, Jeremias Bolous Ferreira de
Palavras-chave: Tecnologia da informação
Internet
Comunicação
África
Data do documento: 2014
Citação: CASTRO, J. B. F. (2014)
Resumo: A comunicação é o principal fator na sociedade estando presente em todo ser humano, a troca de informações é algo inédito a sociedade que vem contribuindo para o avanço e evolução das tecnologias de informação e comunicação. Nesta pesquisa será abordada a relação da internet no continente africano, desde o seu primeiro momento até a atualidade. Pois essa possibilidade se tornou alternativa em vários pontos do pensamento tecnológico. A internet tem a sua história desde os anos 70 nos Estados Unidos da América, nascendo de um projeto político militar com objetivo de troca de informações. Esta tecnologia de informação e comunicação tem uma longa trajetória desde a sua criação até o momento que chega o continente africano, relacionando toda a sua formalidade no terceiro mundo, vem com o passar do tempo a progredir nos países africanos, desse modo, a internet se tornou o meio de comunicação mais usado no mundo inteiro, representando algo credível e essencial para todos. Com a chegada da internet no continente africano a difusão das informações trouxe facilidades de comunicação, dessa forma, é usado para comunicação, trocas mensagens nas redes sociais, armazenamento on-line de documentos, etc. Num determinado meio pode-se afirmar que a internet é uma cultura, devido as suas especificidades e mediante a necessidade das pessoas nos seus cotidianos, também por ser hoje em dia um mecanismo que conecta a África ao mundo inteiro.
Descrição: CASTRO, Jeremias Bolous Ferreira de. Tecnologia de informação e comunicação: uso de internet em África. 2014. 66 f. TCC (Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção, 2014.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/172
Aparece nas coleções:Monografia - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Jeremias final.pdf1,17 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.