Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/175
Título: Redes sociais
Título(s) alternativo(s): as novas tendências do mundo digital
Autor(es): Santos, José Hailton Costa dos
Palavras-chave: Redes de relações sociais
Tecnologia da informação
Internet
Comunicação
Data do documento: 2015
Citação: SANTOS, J. H. C. dos (2015)
Resumo: Este trabalho monográfico, cujo título é “Redes Sociais: As novas tendências do mundo digital” procura constatar a influência das redes sociais no comportamento dos indivíduos que se apropriam cada vez mais dos benefícios oferecidos por esses serviços e aborda o surgimento do computador, falando de sua origem aos dias atuais e procura mostrar as transformações gradativas ao longo de sua caminhada. Será feita uma análise por meio de pesquisas em livros e artigos, por consulta na internet e por entrevistas com proprietários e ex-proprietários de locadoras e de lan houses, bem como com os usuários desses ambientes virtuais de acesso à rede, para saber como são utilizadas as ferramentas conhecidas virtualmente como facebook, twitter e demais meios eletrônicos virtuais, as chamadas redes sociais e com que frequência são acessadas pelos usuários. Sabe-se que a internet, como rede de comunicação mais utilizada no mundo traz benefícios a seus usuários, mas também sérias preocupações a toda sociedade. É preciso ficar alerta com o material acessado na rede e, em particular, com os perigos a que crianças e adolescentes estão expostos enquanto navegam e que pais, educadores e a sociedade em geral se conscientizem dos perigos que envolvem esses usuários para intervir a tempo de evitar um prejuízo maior. Usada com respeito e cuidado, a internet pode oferecer aos jovens uma perspectiva mais abrangente do mundo à sua volta, mas pode também se tornar uma ameaça e oferecer riscos à segurança quando se extrapolam os limites entre o real e o virtual, entre o público e o privado, entre a intimidade e a distorção dos fatos ou das imagens reais. Para fundamentar este trabalho, contamos com o auxílio de teóricos como: CASTELLS (1999); BAUMAN (2007); LEVY (1999); MALINI E ANTOUN (2013); SANTOS (2001), RECUERO (2009) e outros, para melhor subsidiar o assunto em estudo. Dessa forma, viu-se que a Internet é de suma importância na vida das pessoas, pois através dela se pode acessar as redes sociais e ficar antenado com tudo que acontece ao redor do mundo e usufruir-se de suas multifunções.
Descrição: SANTOS, José Hailton Costa dos. Redes Sociais: as novas tendências do mundo digital. 2015. 55 f. TCC (Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção, 2015.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/175
Aparece nas coleções:Monografia - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
José Hailton Costa dos Santos.pdf596,51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.