Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1780
Título: Educação em saúde, prevenção e tratamento da sífilis: desafios e possibilidades
Autor(es): Batista, Joira Barbosa
Palavras-chave: Promoção da saúde - Brasil
Serviços de saúde preventiva - Brasil
Sífilis - Brasil - Prevenção
Data do documento: 19-Dez-2019
Citação: BATISTA, J. B. (2019)
Resumo: O presente artigo tem por objetivo de identificar os desafios e possibilidades da Gestão Pública no processo de Educação em Saúde na prevenção e tratamento da Sífilis. Uma vez que tem crescido novamente o número de pessoas infectadas e reinfectadas pela Sífilis, especialmente pela congênita, salientando que esta é uma patologia que pode ser evitada, através da prevenção e promoção da saúde. O trabalho trata-se de uma revisão integrativa de literatura, uma vez que esta é constituída através da análise e da síntese da informação disponibilizada por todos os estudos publicados. Durante a revisão de literatura ficou comprovado que a educação em saúde é um fator importante para a melhoria do tratamento e prevenção da sífilis. A educação em saúde é um auxílio complementar na gestão em saúde para a disseminação das informações voltadas para a prevenção, proteção e recuperação da saúde dos cidadãos que recebem o atendimento de saúde pública. Nas categorias de análise levantadas temos, a educação em saúde de acordo com as pesquisas, não haverá prevenção eficaz sem educação sexual, seja relacionado a Sífilis ou qualquer outra infecção sexualmente transmissível, se as pessoas não tiverem acesso a educação e aprender práticas seguras, com acesso as informações de qualidade, preciso que a gestão em saúde usufrua de bons materiais para a disseminação das informações, juntamente com a educação em saúde. A capacitação dos profissionais de forma permanente pode atingir o público alvo de forma eficiente de acordo com as suas especificidades, aproximando-os com atividades educativas e palestras com o intuito de disseminar informações e o orientando para a promoção e o tratamento da Sífilis, bem como a recuperação da saúde. Transmissão vertical, nestes achados é importante para o objetivo de tratar a sífilis dentro da saúde da família nas unidades básicas de saúde.
Descrição: BATISTA, Joira Barbosa. Educação em saúde, prevenção e tratamento da sífilis: desafios e possibilidades. 2019. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão em Saúde) - Instituto de Educação a Distância, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2019.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1780
Aparece nas coleções:Artigo - Especialização em Gestão em Saúde

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_arti_joirabarbosa.pdf2019_arti_joirabarbosa.pdf257,51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.