Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1786
Título: O processo de trabalho da regulação para garantir o acesso à assistência no setor público de saúde
Autor(es): Ferreira, Roseana de Jesus
Palavras-chave: Administração dos serviços de saúde - Brasil
Sistema Único de Saúde (Brasil) - Regulação
Data do documento: 17-Jan-2020
Citação: FERREIRA, R. J. (2020)
Resumo: Trata-se de uma pesquisa qualitativa objetivando analisar o processo de trabalho da Regulação do Acesso à Assistência no setor público de saúde visando compreender de que forma é organizado o processo de fluxo de demanda e de que forma os serviços são ofertados aos usuários através da regulação. O artigo pretende compreender os problemas vivenciados pelos usuários na aquisição dos serviços ofertados pelo Sistema Único de Saúde no setor público de saúde. O estudo foi realizado com busca nos artigos científicos utilizando a base LILACS, BVS, SciELO utilizando o DeCs para então encontrar os descritores para iniciar a metodologia. Por ser um instrumento de discrição entre a oferta e a demanda, a regulação busca aprimorar os recursos disponíveis, qualificar a atenção, manter o elo entre as redes buscando uma boa comunicação para que haja um bom desempenho do processo regulatório prestando um serviço com eficiência, eficácia e efetividade e também o acesso da população as ações e os serviços de saúde.
Descrição: FERREIRA, Roseana de Jesus. O processo de trabalho da regulação para garantir o acesso à assistência no setor público de saúde. 2020. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão em Saúde) - Instituto de Educação a Distância, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2020.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1786
Aparece nas coleções:Artigo - Especialização em Gestão em Saúde

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_arti_roseanaferreira.pdf2020_arti_roseanaferreira.pdf211,61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.