Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1790
Título: Atuação do enfermeiro ao paciente infartado na emergência: uma revisão integrativa
Autor(es): Lima, Rute Batista de
Palavras-chave: Enfermagem de emergência - Brasil
Enfermeiros - Treinamento
Infarto do miocárdio - Brasil
Data do documento: 17-Jan-2020
Citação: LIMA, R. B.; SILVA, F. W. F. (2020)
Resumo: Trata-se de revisão integrativa da literatura, com o objetivo de discutir as pesquisas produzidas em temáticas relacionadas aos pacientes com infarto agudo do miocárdio, uma patologia que vem aumentando significantemente, que pode até mesmo evoluir a óbito. O levantamento bibliográfico abrangeu as publicações científicas das bases de dados compreendidas entre os anos de 2008 a 2017. A pesquisa teve por objetivo relatar a assistência de enfermagem ao paciente infartado na emergência, por isso requer um cuidado e uma assistência eficaz para melhor prognóstico. Como justificativa no sentindo de trazer conhecimento e esclarecimento sobre essa patologia que acomete muitos brasileiros. Os resultados mostram que o enfermeiro é o primeiro profissional que mantem contato com esse paciente, é ele que presta os primeiros cuidados, realiza os exames primordiais. Conclui-se assim, que a atuação do enfermeiro é primordial para os serviços de saúde na promoção à saúde dos clientes/pacientes, tendo a necessidade de manter-se capacitados e atualizados nos conhecimentos técnico-científicos.
Descrição: LIMA, Rute Batista de. Atuação do enfermeiro ao paciente infartado na emergência: uma revisão integrativa. 2020. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão em Saúde) - Instituto de Educação a Distância, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2020.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1790
Aparece nas coleções:Artigo - Especialização em Gestão em Saúde

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_arti_rutelima.pdf2020_arti_rutelima.pdf151,98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.