Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1799
Título: Exame de toque retal como prevenção ao câncer de próstata: uma revisão de literatura
Autor(es): Ferreira, Jamily Brígido
Palavras-chave: Aparelho genital masculino - Doenças
Próstata - Câncer - Prevenção
Próstata - Exames médicos
Data do documento: 14-Dez-2019
Citação: FERREIRA, J. B. (2019)
Resumo: O câncer de próstata tem sido destacado como um dos tipos de câncer mais frequente em homens. O estudo analisa utilizando-se do método de revisão de literatura, a importância do exame de toque retal para a prevenção ao câncer de próstata. A pesquisa identifica as formas ou meios para verificar os sintomas e diagnósticos do câncer de próstata; e enumera elementos que intervém na realização do exame de toque retal. Com metodologia descritiva e exploratória, quanto aos procedimentos ocorreu por meio de uma revisão de literatura, o levantamento de dados foi realizado em livros, artigos científicos presentes nas bases de dados Scielo, LILACs, Biblioteca Virtual de Saúde, e Ministério da Saúde, monografias e dissertações. O estudo revela nos resultados que é perceptível que o câncer de próstata tem sido o segundo câncer que mais prevalece no público masculino. O que tem como causa a maior parte dos danos à saúde do homem tem sido o preconceito. A revisão de literatura proporcionou a elaboração de uma soma de conhecimento científico por intermédio de estudos já publicados, acerca do exame de toque retal como prevenção do câncer de próstata.
Descrição: FERREIRA, Jamily Brígido. Exame de toque retal como prevenção ao câncer de próstata: uma revisão de literatura. 2019. 16 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão em Saúde) - Instituto de Educação a Distância, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2019.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1799
Aparece nas coleções:Artigo - Especialização em Gestão em Saúde

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_arti_jamilyferreira.pdf2019_arti_jamilyferreira.pdf162,31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.