Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1801
Título: O processo de acreditação hospitalar: uma revisão integrativa
Autor(es): Benigno, Antônia Thays
Palavras-chave: Hospitais - Controle de qualidade
Hospitais - Credenciamento
Data do documento: 3-Fev-2020
Citação: BENIGNO, A. T. (2020)
Resumo: A acreditação hospitalar é um método utilizado no mundo inteiro, para mensurar e garantir a qualidade dos serviços hospitalares e a segurança desses serviços ao seu público interno e externo. Apresentar de que forma ocorre o processo de acreditação hospitalar, para mensurar as melhorias na instituição, e os impactos dessas mudanças na vida dos usuários do serviço e dos seus colaboradores. Para o desenvolvimento da pesquisa em questão, utilizou-se, especificamente, revisão integrativa da literatura, utilizando as seguintes base de dados: Scielo e Pub Med, e consulta a artigos e revistas que abordassem, de forma direta e/ou indireta, o assunto em questão, publicados entre os anos de 2001 e 2015. Foram utilizados, ao todo, 11 obras. O processo de Acreditação Hospitalar visa a implementação de padrões de qualidade assistencial na área da saúde, com base em padrões de referências, instrumentos e indicadores, além de uma análise periódica dos padrões que devem ser seguidos pelas instituições de saúde. A acreditação é uma estratégia utilizada por sistemas de saúde de todo o mundo, como sendo uma forma de promoção da qualidade em saúde, com a avaliação externa de padrões das instituições de saúde e melhoria contínua de qualidade dos serviços prestados aos pacientes, possibilitando que ao longo do tempo ocorram intervenções de melhorias das instalações e da equipe hospitalar.
Descrição: BENIGNO, Antônia Thays. O processo de acreditação hospitalar: uma revisão integrativa. 2020. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão em Saúde) - Instituto de Educação a Distância, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2020.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1801
Aparece nas coleções:Monografia - Especialização em Gestão em Saúde

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_mono_antoniabenigno.pdf2020_mono_antoniabenigno.pdf249,37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.