Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1803
Título: IV Festival das Culturas da Unilab: África sertaneja: ancestralidade africana e indígena na cultura nordestina
Autor(es): Aguiar, Reinaldo Pereira de
Palavras-chave: Cultura - Brasil, Nordeste
Festival das Culturas; 4
Data do documento: 2020
Editor: Pedro & João Editores
Citação: AGUIAR, R. P. (Org.) (2020)
Resumo: A fim de concretizar a sua missão institucional de produzir e disseminar o saber universal, de modo a contribuir para o desenvolvimento social, cultural e econômico do Brasil e dos países de língua portuguesa, por meio da formação de cidadãos com sólidos conhecimentos filosófico, científico, cultural e técnico, a UNILAB vem tendo forte presença na esfera de sua abrangência geográfica, em particular, nas comunidades para as quais seus serviços estão direcionados – a região do Maciço de Baturité – CE e São Francisco do Conde – BA e países parceiros. Com especial destaque para as ações de artes e culturas que vem ganhando espaços nos calendários regionais, a exemplo do Festival das Culturas da UNILAB, evento anual que já se constitui importante espaço de aprendizado e intercâmbio internacional cujo objetivo é promover o encontro das múltiplas formas de manifestações culturais dos países lusófonos que compõem a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira com a cultura afro-brasileira e nordestina. África Sertaneja: ancestralidade africana e indígena na cultura nordestina foi o tema da quarta edição do evento que ocorreu em 2019, cujo objetivo foi identificar, conhecer, legitimar e difundir os saberes e as formas de expressão inspirados no cenário cultural dos povos africanos, sertanejos, indígenas, afro-ameríndios, quilombolas, negros, por meio de diversas manifestações culturais e artísticas.
Descrição: AGUIAR, Reinaldo Pereira de (Org.). IV Festival das Culturas da Unilab: África sertaneja: ancestralidade africana e indígena na cultura nordestina. São Francisco do Conde: Pedro & João Editores, 2020. 277 p. ISBN 9786599001901. Disponível em: http://www.repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1803.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1803
ISBN: 9786599001901
Aparece nas coleções:Livros - Técnicos Administrativos em Educação (TAEs)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Ebook IV Festival das Culturas Unilab.pdf29,08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.