Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1807
Título: Intersetorialidade na saúde mental e o apoio matricial: um lugar de cuidado no territorial
Autor(es): Trabuco, Karem Emannuelly de Oliveira
Palavras-chave: Cuidados primários (Medicina) - Brasil
Organização matricial - Serviços de saúde mental - Brasil
Saúde mental - Legislação - Brasil
Seguridade social - Brasil
Data do documento: 2-Mai-2018
Citação: TRABUCO, K. E. O. (2018)
Resumo: O estudo discute a importância da intersetorialidade como um princípio que pressupõe a articulação das políticas públicas, enfatizando o campo da Saúde Mental. Dessa forma, a materialização desse princípio inclui o cuidado integral aos usuários por meio da efetivação de serviços da proteção social em rede e no território, como inscrito na Constituição Federal de 1988. Nesse sentido, além da apresentação do debate sobre as delimitações conceituais da intersetorialidade, foram realizados o levantamento e a análise documental de parte da legislação pertinente à área de Saúde Mental para destacar a articulação entre a intersetorialidade e o matriciamento como uma forma de cuidado ao usuário, destacando a intervenção da Atenção Básica nesse processo.
Descrição: TRABUCO, Karem Emannuelly de Oliveira. Intersetorialidade na saúde mental e o apoio matricial: um lugar de cuidado no territorial. 2018. 13 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Saúde da Família) - Instituto de Educação a Distância, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2018.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1807
Aparece nas coleções:Artigo - Especialização em Saúde da Família

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_arti_karemtrabuco.pdf2018_arti_karemtrabuco.pdf182,27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.