Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/183
Título: Uma homofobia "Cristã" o caminho do PLC 122
Autor(es): Martins, Laudiano da Silva
Palavras-chave: Homossexualidade
Cristianismo
Data do documento: 2014
Citação: MARTINS, L. da S. (2014)
Resumo: A homossexualidade é uma realidade social desde o início da humanidade e, ao longo da história humana, foi e é tratada de diferentes maneiras. Algumas civilizações antigas não viam problemas nas práticas homossexuais desde que não ocorressem entre indivíduos de classes sociais diferentes. Com o advento do cristianismo, a homossexualidade foi rebaixada a condição de pecado. Portanto, algo sujo que desagrada a Deus. Desde então, homossexuais sofrem diferentes tipos de discriminações por conta da sua sexualidade. Ao longo do tempo, com a organização e conquistas dos homossexuais em alguns países, a discriminação foi diminuindo. Contudo, ainda hoje, existem países que criminalizam a homossexualidade condenando à morte os que assumem ser homossexuais. No Brasil anualmente são assassinados cerca de 300 homossexuais por conta da sua orientação sexual e identidade de gênero. Desde 2006, tramita no Congresso Nacional um projeto de lei, PLC 122, que propõe criminalizar a homofobia e, dessa forma, punir qualquer tipo de discriminação e hostilidade aos homossexuais. Contudo, a bancada cristã, que é contrária aos direitos civis de homossexuais, impede a aprovação do projeto.
Descrição: MARTINS, Laudiano da Silva. Uma homofobia “cristã” o caminho do PLC 122. 2014. 65 f. TCC (Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção, 2014.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/183
Aparece nas coleções:Monografia - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Martins, Laudiano da Silva.pdf5,11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.