Use este identificador para citar ou linkar para este item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1846
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Jesus, Ana Beatriz Santos de | - |
dc.date.accessioned | 2020-07-13T15:36:15Z | - |
dc.date.available | 2020-07-13T15:36:15Z | - |
dc.date.issued | 2020-02-10 | - |
dc.identifier.citation | JESUS, A. B. S. (2020) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1846 | - |
dc.description | JESUS, Ana Beatriz Santos de. Percepção do professor sobre a importância da literatura na Educação Infantil. 2020. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2020. | pt_BR |
dc.description.abstract | No trabalho de monografia com o tema “Percepção do professor sobre a importância da Literatura na Educação Infantil” pretendo abordar, pesquisas e resultados baseando-se em autores, como: Zilberman (2008); Theodoro (2008); Jouve (2012); Schneuwly (2004); Dolz (2004) dentre outros pertencentes à área da literatura e letramento. Com o objetivo de levantar questões, sobre a importância dos textos literários ao serem trabalhados em sala de aula, pelos os educadores, na educação infantil. Assim como: apresentar estudos e pesquisas acerca da importância do trabalho com literatura na educação infantil; analisar dados de pesquisas que mostra como professor e educador desenvolvem trabalhos com leituras de textos literários em sala de aula, na educação infantil; demonstrar resultados de pesquisas sobre o trabalho do professor e educador na educação infantil. O referido trabalho de monografia justifica-se por buscar responder perguntas sobre a percepção do professor e educador ao desenvolverem seus trabalhos com os alunos em sala de aula na educação infantil. Os resultados aqui apresentados e analisados foram obtidos através de questionários e entrevistas, para tanto foram utilizados como instrumento de investigação, pesquisas bibliográficas e exploratórias de campus, com análise qualitativa e quantitativa de dados, realizados com professores que atuam ou atuaram na educação infantil. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Crianças - Livros e leitura | pt_BR |
dc.subject | Leitura (Educação Infantil) | pt_BR |
dc.subject | Letramento | pt_BR |
dc.subject | Professores de Educação Infantil - Formação | pt_BR |
dc.title | Percepção do professor sobre a importância da literatura na Educação Infantil | pt_BR |
dc.type | Monograph | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Monografias - Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa (São Francisco do Conde) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2020_mono_anajesus.pdf | 2020_mono_anajesus.pdf | 1,5 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.