Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1887
Título: A atuação da guarda municipal na segurança viária de Fortaleza e a redução do número de mortes no trânsito
Autor(es): Nascimento, Danielle Carine do
Palavras-chave: Trânsito
Segurança viária
Agentes de trânsito
Guarda Municipal
Data do documento: 2018
Citação: NASCIMENTO, D. C. (2018)
Resumo: O trabalho objetiva compreender o processo de inserção da Guarda Municipal de Fortaleza no trânsito, bem como analisar as políticas públicas implementadas na segurança viária da cidade de Fortaleza pela administração pública municipal e de que forma vem contribuindo para a diminuição das mortes causadas no trânsito. Trata-se de uma análise estatística dos últimos quinze anos, período que verificaremos os números de acidentes e de pessoas que perderam suas vidas envolvidas acidentes no trânsito. Busca-se analisar em uma perspectiva teórica se a inserção da Guarda Municipal de Fortaleza contribuiu para a redução da mortalidade no trânsito. A pesquisa se configura em uma abordagem pura e qualitativa, exigindo do pesquisador análise e interpretação de dados e quanto aos métodos e às técnicas de procedimento caracteriza-se como bibliográfica e documental. Para desenvolvermos um estudo de relevância a esse respeito, buscamos atingir os objetivos propostos de forma descritiva e exploratória e desta forma verificarmos o real impacto estatístico e os benefícios para a população fortalezense.
Descrição: NASCIMENTO, Danielle Carine do. A atuação da guarda municipal na segurança viária de Fortaleza e a redução do número de mortes no trânsito. 2018. 49 f. Monografia (Especialização) - Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas – ICSA, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2018.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1887
Aparece nas coleções:Monografia - Especialização em Gestão Pública Municipal

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DANIELLE CARINE DO NASCIMENTO TCC.pdf2018_mono_dcnascimento.pdf375,26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.