Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1889
Título: Desafios no cotidiano da promoção e proteção à saúde do homem na atenção primária
Título(s) alternativo(s): uma revisão integrativa
Autor(es): Rocha, Danilo Santos da Silva
Palavras-chave: Saúde masculina
Atenção primária
Doença
Data do documento: 2018
Citação: ROCHA, D. S. S. (2018)
Resumo: O objetivo desta pesquisa é conhecer a produção científica acerca dos principais desafios e dificuldades nas ações de saúde voltadas para a promoção e proteção à saúde da população masculina na Atenção Primária. Foi realizada uma revisão de literatura na base de dados Literatura Latino-Americana e Caribe em Ciências da Saúde e Scientific Electronic Library Online, no período de 2011 a 2018, utilizando a palavra saúde do homem. Os estudos mostraram que a forma como os homens são socializados tende a interferir significativamente na adoção de práticas de autocuidado. Os estereótipos de gênero contribuem para o afastamento da população masculina dos serviços de promoção e proteção à saúde. Essas características dessa população é uma das principais causas de seu adoecimento, necessitando de atendimento mais humanizado.
Descrição: ROCHA, Danilo Santos da Silva. Desafios no cotidiano da promoção e proteção à saúde do homem na atenção primária: uma revisão integrativa. 2018. 26 f. Monografia (Especialização) - Curso de Especialização em Saúde da Família, Instituto de Ciências da Saúde - ICS, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2018.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1889
Aparece nas coleções:Monografia - Especialização em Saúde da Família

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DANILO SANTOS DA SILVA ROCHA TCC.pdf2018_mono_dssrocha.pdf304,61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.