Use este identificador para citar ou linkar para este item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1893
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Carneiro, Daniel dos Santos | - |
dc.contributor.author | Cavalcante, Francisco José Simplício | - |
dc.contributor.author | Ruiz, Francisca Fladiana de Sousa Rodrigues | - |
dc.date.accessioned | 2020-08-14T12:23:48Z | - |
dc.date.available | 2020-08-14T12:23:48Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | CARNEIRO, D. S. (2018) ; CAVALCANTE, F. J. S. (2018); RUIZ, F. F. S. R. (2018) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1893 | - |
dc.description | CARNEIRO, Daniel dos Santos; CAVALCANTE, Francisco José Simplício; RUIZ, Francisca Fladiana de Sousa Rodrigues. Comunidade e gestão escolar participativa: práticas, desafios e possibilidades. 2018. 34 f. Monografia (Graduação) - Curso de Bacharelado em Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas – ICSA, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho compõe uma pesquisa descritiva desenvolvida entre os anos de 2016 e 2018 nos municípios de Fortaleza, Guaramiranga e Palmácia, situados no Estado do Ceará. O objetivo principal deste estudo é explicitar a compreensão sobre a percepção de Gestão Pública Escolar Participativa, por parte da comunidade de pais e gestores escolares. No decorrer da pesquisa, apresenta-se a bibliografia de contribuições acerca dos processos de transformação no sistema público de educação no Brasil. Para compreender a participação popular no espaço escolar, realizou-se uma análise de documentos como atas, leis de criação de conselhos escolares e demais documentos normativos à participação popular junto à escola pública. Os resultados apontam que a comunidade de pais e responsáveis não compreendem de maneira elucidada os representantes da comunidade junto ao espaço escolar, e os gestores conhecem os instrumentos de participação popular, porém não trabalham de maneira efetiva em relação à divulgação de tal meio. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Comunidade | pt_BR |
dc.subject | Percepção. | pt_BR |
dc.subject | Gestão Pública Escolar | pt_BR |
dc.title | Comunidade e gestão escolar participativa | pt_BR |
dc.title.alternative | práticas, desafios e possibilidades | pt_BR |
dc.type | Monograph | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Monografias - Administração Pública Presencial |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
DANIEL DOS SANTOS CARNEIRO Monografia Adm- Vladia.pdf | 2018_mono_dscarneiro.pdf | 2,8 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.