Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1925
Título: Covid-19 versus Atenção Básica a Saúde: um olhar sobre a gestão, novo financiamento e o processo de trabalho
Autor(es): Jesus, André Moreira de
Palavras-chave: Atenção Básica a Saúde da Família
Covid-19 (Doença) - Aspectos econômicos - São Francisco do Conde (BA)
Saúde pública - São Francisco do Conde (BA) - Administração
Data do documento: 21-Nov-2020
Citação: JESUS, A. M. (2020)
Resumo: A presente obra acadêmica ocorreu na cidade de São Francisco do Conde-BA. Em que pode-se vislumbrar principais as interferência do Covid-19 na estrutura da atenção primária a saúde, após a sua ocorrência na Ásia, em dezembro de 2019. Infectando bilhões de pessoas em todo o globo terrestre. Seus efeitos foram percebidos em todo o mundo, principalmente no município estudado. Com isso, houve-se a necessidade da realização da pesquisa com os seguintes objetivos: descrever as mudanças no comportamento do processo de trabalho, no novo modelo de financiamento e na gestão da atenção primaria á saúde. A metodologia: uma pesquisa descritiva, qualitativa e quantitativa quanto ao objetivo; quanto ao procedimento - ex-post- facto (acontecimento após um fato). Dando-se origem aos seguintes resultados: constatação do afastamento de diversos profissionais de saúde; o comprometimento da transição do novo financiamento da atenção básica a saúde, das atividades de gestão tática e estratégica comum a atenção básica a saúde e do processo de trabalho. Entretanto, as ações e planejamentos inclinaram-se para o enfrentamento ao covi-19. Também, constatou-se que, tanto o financiamento, quanto a gestão e o processo de trabalho, a tríade motriz da atenção primaria à saúde, tiveram-se comportamento atípico.
Descrição: JESUS, André Moreira de. Covid-19 versus Atenção Básica a Saúde: um olhar sobre a gestão, novo financiamento e o processo de trabalho. 2020. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2020.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1925
Aparece nas coleções:Monografias (Administração Pública - EAD)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_mono_andrejesus.pdf2020_mono_andrejesus.pdf1,96 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.