Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1937
Título: O impacto do programa Agente de Empreendedorismo no desenvolvimento sustentável do bairro da Fazenda Grande do Retiro
Autor(es): Lomanto, Isabel Talita Vilas Boas
Palavras-chave: Desenvolvimento sustentável - Fazenda Grande do Retiro (Salvador, BA)
Empreendedorismo - Fazenda Grande do Retiro (Salvador, BA)
Programa Agente de Empreendedorismo (Salvador, BA) - Estudos de caso
Data do documento: 21-Nov-2020
Citação: LOMANTO, I. T. V. B. (2020)
Resumo: O empreendedorismo tem se tornado um fator muito importante para driblar o cenário atual que o mercado brasileiro se encontra, criando oportunidades para negócios inovadores e capacitando empreendedores, por necessidade ou oportunidade, a superar obstáculos que o ambiente competitivo impõe. Assim, o papel das políticas públicas voltada para o empreendedorismo é de suma importância para o desenvolvimento local. Diante desse contexto, o objetivo desse estudo é apresentar o impacto do Programa Agente de Empreendedorismo no desenvolvimento sustentável do bairro da Fazenda Grande do Retiro, bem como, apresentar o perfil dos empreendedores locais e demostrar os entraves estruturais, vividos pelos mesmos, para a sustentabilidade dos negócios. A pesquisa é de abordagem quanti-quali, descritiva, quanto aos objetivos e em relação aos procedimentos técnicos, foi realizado um estudo de caso onde, através de um questionário respondido pelos empreendedores, foi possível identificar que o programa Agente de Empreendedorismo causou impactos positivos em suas vidas, como uma vida mais planejada e mais ideias para melhorar/aumentar seu negócio, bem como no desenvolvimento sustentável de todo o bairro da Fazenda Grande do Retiro.
Descrição: LOMANTO, Isabel Talita Vilas Boas. O impacto do programa Agente de Empreendedorismo no desenvolvimento sustentável do bairro da Fazenda Grande do Retiro. 2020. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2020.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1937
Aparece nas coleções:Monografias (Administração Pública - EAD)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_mono_isabellomanto.pdf2020_mono_isabellomanto.pdf3,27 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.