Please use this identifier to cite or link to this item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1938
Title: Gestão de distribuição de pacientes em Tratamento Fora do Domicílio (TFD), um estudo de caso em um município da Bahia
Authors: Oliveira, João Evangelista Mateus de
Keywords: Administração pública - Teofilândia (BA)
Saúde pública - Teofilândia (BA) - Administração
Tratamento Fora de Domicílio - Teofilândia (BA)
Sistema Único de Saúde (Brasil)
Issue Date: 21-Nov-2020
Citation: OLIVEIRA, J. E. M. (2020)
Abstract: Para que o serviço do Tratamento Fora de Domicílio (TFD) tenha êxito, é necessário uma gestão que seja capaz de gerenciar, com maestria, a logística de condução de pacientes, acompanhamento dos serviços prestados. Assim, a gestão pública dos serviços de TFD em um município do estado da Bahia: Teofilândia, Em razão do que se expôs, esta pesquisa tem como objetivo verificar como é feito o gerenciamento dos serviços de TFD no município pesquisado. A metodologia utilizada caracteriza-se por uma pesquisa de natureza qualitativa e exploratória. Para tanto, foi elaborado um questionário, contendo vinte questões (50% abertas e 50% fechadas), utilizando o google forms e compartilhando o link. Os respondentes, optaram em responder aos questionamentos, mediante aceite no termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE). Com a conclusão desta pesquisa foi possível perceber e identificar a enorme complexidade do tratamento fora de domicílio. Em relação ao planejamento dos usuários é realizado pela comissão municipal de TFD através do cadastro de pacientes em conformidade com a tabela SIA/SUS. O controle é realizado mensalmente, através da tabela de informação do TFD no sistema BPA. A distribuição e monitoramento dos usuários do TFD, no município pesquisado. Foi informado que é realizado através de entrevista com assistente social, através de marcação na Central de regulação.
Description: OLIVEIRA, João Evangelista Mateus de. Gestão de distribuição de pacientes em Tratamento Fora do Domicílio (TFD), um estudo de caso em um município da Bahia. 2020. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2020.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1938
Appears in Collections:Monografias (Administração Pública - EAD)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2020_mono_joaooliveira.pdf2020_mono_joaooliveira.pdf1,51 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.