Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1940
Título: Desafio da gestão pública em saúde: uma análise na Unidade Básica de Saúde do município de Camaçari-BA
Autor(es): Anjos, Mercia Leal dos
Palavras-chave: Administração dos serviços de saúde - Camaçari (BA)
Grávidas - Camaçari (BA) - Cuidado e tratamento
Serviços de saúde à maternidade - Camaçari (BA)
Data do documento: 21-Nov-2020
Citação: ANJOS, M. L. (2020)
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo descrever as possibilidades e desafios da gestão pública no processo de educação em saúde das gestantes junto às UBS. Uma vez que, a gestação é definida como sendo uma fase de suma importância na vida das mulheres, embora acarrete uma serie de modificações no corpo da gestante, muitas vezes desconhecido pelas mesmas, tais como doenças oriundas desta fase, sendo assim, revela-se a importância do pré natal neste período, onde o acompanhamento, pode ser equiparado a chamada educação em saúde, por apresentar de forma superficial cuidados que deveriam ser tomado por pessoas com vida ativa sexual. Buscando a redução aos impactos causados pela falta de educação em saúde, o gestor das UBS, enfrenta dificuldades no que tange a por em prática soluções para o problema, haja vista que existe uma hierarquia a ser seguida. Como metodologia utilizou-se a pesquisa bibliográfica e um estudo de caso, o primeiro por se tratar de dados analisado anteriormente e o segundo visando corroborar pesquisas anteriores e adquirir novos resultados. Como resultados, obteve-se que, mesmo tendo o gestor possíveis soluções, uma gama de entraves fazem parte da sua rotina, tal como, não poder fazer a contratação dos colaboradores terceirizados da sua equipe, assim como o controle dos recursos financeiros pertencente a cada UBS.
Descrição: ANJOS, Mercia Leal dos. Desafio da gestão pública em saúde: uma análise na Unidade Básica de Saúde do município de Camaçari-BA. 2020. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2020.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1940
Aparece nas coleções:Monografias (Administração Pública - EAD)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_mono_merciaanjos.pdf2020_mono_merciaanjos.pdf499,5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.