Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1941
Título: Gestão pública: modernização na Secretaria de Administração do Município de Candeias
Autor(es): Oliveira, Ruan Luis Anunciação de
Palavras-chave: Administração pública - Candeias (BA)
Prefeitura Municipal de Candeias (BA) - Administração
Data do documento: 6-Jun-2020
Citação: OLIVEIRA, R. L. A. (2020)
Resumo: A procura pela modernização engloba a determinação da sociedade perante os objetivos a serem cumpridos na reconstrução da competitividade interna dos órgãos públicos. Assim, o estudo busca discorrer sobre o processo de modernização dentro da gestão pública na Secretaria de Administração do Município de Candeias-BA. O presente estudo tem como objetivo geral investigar o processo de modernização dentro da gestão pública na Secretaria de Administração do Município de Candeias-BA. E como objetivos específicos: i) identificar as ferramentas de modernização utilizadas pelo município de Candeias/BA; ii) verificar quais as práticas administrativas são influenciadas pela modernização no referido município e; iii) traçar o perfil dos entrevistados e sugerir um organograma para o município. Por conseguinte, este estudo trata-se de uma pesquisa qualitativa, aplicada e exploratória. Nesse sentido, o presente estudo contribui para a modernização do município na medida em que constrói um organograma para este. Conseguido o Novo Organograma, agora segue-se com o empenho em modernizar a estrutura da prefeitura, para que assim seja mais um município a entrar no PMAT e no PNFAM e, por conseguinte fazer parte dos poucos que possuem Organograma, Planejamento Estratégico e mais ferramentas administrativas que levam a performance de qualidade dentro da iniciativa privada, mas também do serviço público. Além disso o estudo verificou o perfil dos servidores e identificou alguns aspectos relativos à modernização que já estão implementados na gestão municipal.
Descrição: OLIVEIRA, Ruan Luis Anunciação de. Gestão pública: modernização na Secretaria de Administração do Município de Candeias. 2020. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2020.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1941
Aparece nas coleções:Monografias (Administração Pública - EAD)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_mono_ruanoliveira.pdf2020_mono_ruanoliveira.pdf342,19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.