Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1947
Título: Políticas Públicas para a população negra em Fortaleza-CE
Autor(es): Rios, Ariadne Maria Rios Ribeiro Oliveira
Palavras-chave: Negros - Brasil - Condições sociais
População Negra - Ceará
Negros`- Políticas públicas
Data do documento: 2018
Citação: RIOS, A. M. R. R. O. (2018)
Resumo: A presente pesquisa de Trabalho de Conclusão de Curso em Gestão Pública, objetiva identificar e analisar quais políticas públicas são realizadas para a população negra fortalezense. Para tanto, ancorou-se em estudos sobre a população negra no Ceará; a partir das pesquisas de Sobrinho (2014) e Tshombe (2016). Enquadra-se nos caminhos metodológicos adotados por Minayo (1999; 2007), ou seja, uma pesquisa qualitativa, no qual foram realizadas pesquisas nos websites da Prefeitura Municipal de Fortaleza, e entrevista junto ao Coordenador da Coordenadoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (COPPIR), do município de Fortaleza/Ceará, com o intuito de compreender o campo pesquisado. Constatou-se com a referida pesquisa que há planejamento, ações, projetos, estatutos e planos, sobre as Políticas Públicas da Promoção da Igualdade Racial no munícipio de Fortaleza, mas há um grande desafio pela frente dessas a falta de recursos, falta de agenda política do Estado, pois são desenvolvidas pelo mesmo, como também são fomentadas pela sociedade civil, seja por meio de pesquisa, ou por meio de participações em atividades políticas.
Descrição: OLIVEIRA, Ariadne Maria Rios Ribeiro Oliveira. Políticas Públicas para a população negra em Fortaleza-CE. 2018. 33 f. Monografia (Especialização) - Curso de Especialização em Gestão Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas – ICSA, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2018.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1947
Aparece nas coleções:Monografia - Especialização em Gestão Pública

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARIADNE MARIA RIOS RIBEIRO OLIVEIRA Trabalho de conclusão.pdf2018_amrroliveira.pdf491,49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.