Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1967
Título: Políticas públicas de gestão ambiental e sustentabilidade: um estudo com os moradores da cidade de Cachoeira-BA
Autor(es): Souza, Rafaela Santana de
Palavras-chave: Gestão ambiental - Cachoeira (BA)
Política pública
Sustentabilidade e meio ambiente - Cachoeira (BA)
Data do documento: 21-Nov-2020
Citação: SOUZA, R. S. (2020)
Resumo: Cotidianamente, a sociedade vem apresentando um crescimento absurdo no que se trata de problemas ambientais, isso tem acontecido devido ao grande crescimento populacional e também econômico, crescimento industrial, mobilidade urbana, entre outros. Por conta disso, os municípios precisam ser capazes de produzir ações e projetos que minimizem o impacto ambiental na perspectiva do desenvolvimento sustentável. Pensando dessa forma, a seguinte pesquisa tem como objetivo, Analisar a percepção dos moradores em relação as políticas públicas de sustentabilidade e gestão ambiental criadas para a melhoria do meio ambiente na cidade de Cachoeira – Ba , especificamente, buscou-se, verificar o nível de conhecimento dos moradores em relação a Gestão Ambiental e sustentabilidade e descrever sobre os principais instrumentos de políticas públicas em Gestão Ambiental e Sustentabilidade no Brasil. Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa, onde a ferramenta utilizada para a coleta de dados foi o questionário. Através das respostas obtidas, ficou claro que poucas são as informações que os moradores da cidade de Cachoeira-Ba sabem sobre Gestão Ambiental, além de ficar clara a falta de ações e projetos que promovam o bem estar dos atuais moradores e das gerações futuras.
Descrição: SOUZA, Rafaela Santana de. Políticas públicas de gestão ambiental e sustentabilidade: um estudo com os moradores da cidade de Cachoeira-BA. 2020. 52 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2020.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1967
Aparece nas coleções:Monografias (Administração Pública - EAD)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_mono_rafaelasouza.pdf2020_mono_rafaelasouza.pdf439,6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.