Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1970
Título: Cartilha de boas práticas e de instrução processual por meio do Sistema Eletrônico de Informação (SEI)´.l
Autor(es): Barbosa, Irany Rodrigues
Alves, Josely de Sousa
Palavras-chave: Sistemas de informação gerencial.
Sistema Eletrônico de Informação (SEI).
Data do documento: 2020
Resumo: Informa os agentes públicos sobre melhores práticas em relação à utilização do Sistema Eletrônico de Informação (SEI) na operacionalização dos procedimentos e os processos administrativos institucionais, visando o aumento da eficiência nas rotinas administrativas das diversas unidades que compõem a instituição. Apresenta um conteúdo dividido em quatro módulos: Conhecendo as ferramentas do SEI; Instrução processual por meio do SEI; Gestão de documentos e informações: breves conceitos e o quarto módulo se trata de Recomendações e boas práticas. Cada módulo, além da parte prática, apresenta também os aspectos legais que o amparam ou que possuem relação direta com o processo administrativo, especialmente em sua forma eletrônica. Possui esclarecimentos e ferramentas para a adequada instrução processual, como também apresenta valiosas orientações quanto ao uso do processo eletrônico a fim de dinamizar o conteúdo. Descreve o passo-a-passo o uso de ferramentas concernentes às rotinas dos processos internos à instituição, com um olhar para os dispositivos legais, visando à compreensão da gestão documental, à eficiência das atividades ofertadas à sociedade, à sustentabilidade ambiental, à transparência pública e à celeridade nos nossos atos administrativos.
Descrição: BARBOSA, Irany Rodrigues; ALVES, Josely de Sousa. Cartilha de boas práticas e de instrução processual por meio do Sistema Eletrônico de Informação (SEI). Redenção: UNILAB, 2020.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1970
Aparece nas coleções:Publicações Unilab

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CARTILHA-INSTRUÇÃO-PROCESSUAL-NO-SEI..pdf2020_cart_irbarbosa.pdf2,7 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.