Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/198
Título: O ensino religioso nas escolas públicas de Redenção
Autor(es): Sousa, Sabrina Pereira Fernandes
Palavras-chave: Ensino Religioso
Religião
Religião e cidadania
Data do documento: 2014
Citação: SOUSA, S. P. F. (2014)
Resumo: O presente trabalho aborda o ensino religioso nas escolas públicas do município de Redenção. Trata-se de entender as motivações e as formas através das quais as escolas da cidade se ocupam e planejam o ensino do saber religioso, considerando a diversidade de crenças existentes entre seus habitantes. A pesquisa cuida ainda de fazer um levantamento sobre as leis brasileiras que dispõem sobre o ensino religioso nas escolas públicas e uma averiguação acerca da adequação das práticas de ensino à legislação. A ideia central é tentar contribuir para a criação de um espaço de discussão sobre o assunto e permitir com isso que se reunam elementos que ajudem a impedir no futuro arbitrariedades e ilegalidades nas práticas de ensino voltadas a essa área de conhecimento.
Descrição: SOUSA, Sabrina Pereira Fernandes. O ensino religioso nas escolas públicas de Redenção. 2014. 33 f. TCC (Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção, 2014.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/198
Aparece nas coleções:Monografia - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Sabrina Pereira Fernandes Sousa.pdf690,93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.