Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1982
Título: A gestão de saúde e as drogas: um olhar sobre o Colégio Estadual Anna Junqueira Ayres Tourinho em São Francisco do Conde, Bahia
Autor(es): Queiroz, Rejane Lima de
Palavras-chave: Alcoolismo - Diagnóstico - São Francisco do Conde (BA)
Colégio Estadual Anna Junqueira Ayres Tourinho - Estudo de casos
Jovens - Uso de álcool - São Francisco do Conde (BA)
Saúde pública - São Francisco do Conde (BA) - Administração
Data do documento: 4-Jul-2018
Citação: QUEIROZ, R. L. (2018)
Resumo: Esta pesquisa de cunho exploratório de abordagem quantitativa e qualitativa teve como foco principal levantar o perfil dos jovens franciscanos que fazem uso abusivo de drogas principalmente de drogas licitas como o álcool. O público alvo para a coleta de dados envolveu estudantes do Colégio Estadual Anna Junqueira Ayres Tourinho no município de São Francisco do Conde, Bahia. Neste trabalho também verificamos como a gestão de saúde municipal enxerga e lida com esse problema específico de saúde. Para tanto, observamos as ações, propostas ou estratégias que a gestão de saúde do município vem adotando como forma de resolver essa questão. Verificamos se essas ações, propostas ou estratégias precisam ser construídas, implantadas ou reformuladas. Destacamos nas conclusões deste trabalho a importância do papel da família, da conscientização para o bem-estar, do acesso fácil ao dinheiro e da religião como forma de controle ao uso de drogas.
Descrição: QUEIROZ, Rejane Lima de. A gestão de saúde e as drogas: um olhar sobre o Colégio Estadual Anna Junqueira Ayres Tourinho em São Francisco do Conde, Bahia. 2018. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão em Saúde) - Instituto de Educação a Distância, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2018.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1982
Aparece nas coleções:Artigo - Especialização em Gestão em Saúde

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_arti_rejanequeiroz.pdf2018_arti_rejanequeiroz.pdf183,38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.