Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/202
Título: A autonomia financeira e abertura do mercado econômico para as mulheres beneficiárias do programa bolsa família na cidade de Redenção-Ce
Autor(es): Sousa, Tatiana de Lima
Palavras-chave: Programa Bolsa Família (Brasil)
Programa de sustentação de renda
Brasil – Política Social
Redenção - CE- Economia
Data do documento: 2015
Citação: SOUSA, T. de L. (2015)
Resumo: A monografia “A Autonomia Financeira e Abertura do Mercado Econômico para as Mulheres Beneficiárias do Programa Bolsa Família na Cidade de Redenção/CE” propõe uma análise sobre as mulheres beneficiárias do Programa Bolsa Família do Governo Federal no município de Redenção no Estado do Ceará. A pergunta que a move se resume em: até que ponto o benefício do programa trouxe uma possível autonomia financeira para estas beneficiárias, e quem além das mesmas conseguiu notar estas plausíveis mudanças, como por exemplo os comerciantes locais, demonstradas nas relações de consumo, não se restringindo somente ao aspecto financeiro, como também uma autonomia do corpo e da mente. Uma outra pergunta em foco, é como o Programa está atuando no combate à fome e pobreza, no caso dessas mulheres. Esta pesquisa se deu através de entrevistas com as beneficiárias do Programa realizadas pelo Projeto de Pesquisa “E agora falamos nós: mulheres beneficiárias do Bolsa Família - Redenção/CE” a qual sou bolsista voluntária e entrevistas realizadas pela autora com os comerciantes locais.
Descrição: SOUSA, Tatiana de Lima. A autonomia financeira e abertura do mercado econômico para as mulheres beneficiárias do programa bolsa família na cidade de Redenção/CE. 2015. 87 f. TCC (Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades, Instituto Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção, 2015.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/202
Aparece nas coleções:Monografia - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Tatiana de Lima Sousa.pdf970,67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.