Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2084
Título: Análise do impacto da taxação dos permissionários do centro comercial de Camaçari
Autor(es): Vieira, Thaís de Jesus
Palavras-chave: Feirantes
Imposto sobre vendas e consignações - Camaçari (BA)
Taxas municipais
Data do documento: 6-Jun-2020
Citação: VIEIRA, T. J. (2020)
Resumo: Para o funcionamento das feiras existem regras, geralmente sancionadas por leis municipal, onde também são definidas as taxas a serem pagas mediante o fato gerador. Nesse trabalho objetivou-se analisar os efeitos provenientes da cobrança do TPP (Taxa de Preço Público) aos permissionários no centro comercial de Camaçari. Para o desenvolvimento da pesquisa, optou-se em fazer uma pesquisa de cunho qualitativo, envolvendo um estudo de caso realizado por meio de entrevistas semiestruturadas, com pessoas que tiveram experiências práticas com o problema pesquisado, levando em consideração a análise de exemplos que estimulem a compreensão do tema. Utilizou-se um questionário como instrumento para a coleta de dados com 30 permissionários, que exercem atividades variadas, tendo por campo de pesquisa o centro comercial de Camaçari. Os resultados apontaram que os permissionários não estão em sua maioria satisfeitos com a cobrança, cabendo a administração modificar esse cenário através da adequação da taxa de forma igualitária e criar o ambiente esperado por todos.
Descrição: VIEIRA, Thaís de Jesus. Análise do impacto da taxação dos permissionários do centro comercial de Camaçari. 2020. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2020.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2084
Aparece nas coleções:Monografias (Administração Pública - EAD)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_mono_thaisvieira.pdf2020_mono_thaisvieira.pdf249,69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.