Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2139
Título: A representação do cotidiano popular guineense na poesia de Tony Tcheka
Autor(es): Costa, Jesualdo Nuelson Gomes da
Palavras-chave: Kriol
Poesia Guineense
Noites de Insónia na Terra Adormecida
Tony Tcheka
Data do documento: 11-Dez-2017
Citação: COSTA, J. N. G. (2017)
Resumo: O cotidiano guineense é tema de várias publicações literárias, desde início dos anos 1970. Com a proclamação da independência (1973), esta jovem literatura começou a abordar temas como a construção de uma nação e a luta por um futuro melhor, tratando também das desilusões, dos medos e dos desejos da população perante a situação política, social e econômica instável e presente no cotidiano do país. Neste artigo, apresentaremos dois poemas: Povo adormecido, em português e Noba di prasa, em kriol, presentes na obra Noites de Insónia na Terra Adormecida (2009), do poeta guineense Tony Tcheka, a partir de elementos do espaço/tempo do cotidiano popular na Guiné Bissau.
Descrição: COSTA, Jesualdo Nuelson Gomes da. A representação do cotidiano popular guineense na poesia de Tony Tcheka. 2017. 15 f. Artigo (Graduação) -Curso de Letras Língua Portuguesa, Instituto de Humanidades e Letras, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2017.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2139
Aparece nas coleções:Artigo - Letras Língua Portuguesa (Ceará)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JESUALDO NUELSON GOMES DA COSTA TCC Artigo.pdf2017_art_jngdacosta.pdf271,6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.