Please use this identifier to cite or link to this item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2156
Title: Relação entre fatores epidemiológicos da condição de saúde bucal de funcionários de uma empresa calçadista.
Authors: Oliveira, José Weslley Gonçalves de.
Keywords: Cárie dentária
Fatores epidemiológicos
Gengivite
Placa dentária
Issue Date: 2018
Citation: OLIVEIRA, J. W. G. (2018)
Abstract: o presente estudo objetivou determinar a relação entre os fatores associados ao hospedeiro e os fatores ambientais com as condições de saúde oral de funcionários de uma empresa cearense. Este levantamento epidemiológico caracteriza-se como um estudo quantitativo, individualizado, descritivo e transversal. A amostra foi composta por 213 funcionários acompanhados e/ou em tratamento no setor odontológico da empresa, seguindo todas as recomendações éticas estabelecidas pelo CONEP. Os dados foram tabulados no Excel e processados no EPIINFOTM. Ao todo, foram selecionados 254 funcionários, contudo, compuseram o estudo 213 funcionários, com uma média etária de 40 anos e em números semelhantes para ambos os sexos. O estado civil casado/união estável foram os mais frequentes, o nível de escolaridade predominante foi o ensino médio e a renda média familiar era de dois salários mínimos.
Description: OLIVEIRA, José Weslley Gonçalves de. Relação entre fatores epidemiológicos da condição de saúde bucal de funcionários de uma empresa calçadista. 2018. 91 p. Dissertação de Mestrado apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Sociobiodiversidade e Tecnologias sustentáveis (MASTS). Instituto de Engenharia e Desenvolvimento Sustentável – IEDS, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Redenção, 2018.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2156
Appears in Collections:Dissertação - Mestrado Acadêmico em Sociobiodiversidade e Tecnologias Sustentáveis

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JOSÉ WESLLEY GONÇALVES DE OLIVEIRA Dissertação.pdfJOSÉ WESLLEY GONÇALVES DE OLIVEIRA Dissertação.pdf2,37 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.