Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2163
Título: Memes no facebook
Título(s) alternativo(s): os usuários reconhecem a emergência desse gênero na sociedade?
Autor(es): Silva, Loudes
Palavras-chave: Memes
Remix
Facebook
Redes sociais
Data do documento: 30-Out-2018
Citação: SLVA,L; C. (2018)
Resumo: Este trabalho tem como objetivo analisar o processo de apropriação dos gêneros textuais na rede socal, Facebook, por parte de seus usuários. Seguimos a concepção de linguagem epistemológica bakhtiniana (BAKHTIN,1929) e nos fundamentamos na tese de Lima-Neto (2014). Metodologicamente, nossa pesquisa seguiu os procedimentos abordados por esse pesquisador, sendo assim, elaboramos 2(dois) questionários e os lançamos em nossas contas pessoais do Facebook pelo período de 1(um) mês. O retorno dos sujeitos constituíram o corpus de 37 respostas do primeiro questionário (pesquisa 1) e 50 respostas do segundo questionário (pesquisa 2). Os resultados apontam que o Meme ainda passa por um processo de identificação que não permite que ele se encaixe nos padrões de gênero textual sendo assim ainda não existe um consenso sobre seu nome, os usuários apenas sabem como usá-lo para diversos propósitos.
Descrição: SILVA, Lourdes Costa da. Memes no Facebook: os usuários reconhecem a emergência desse gênero na sociedade? 2018. 15f. Artigo (Graduação) - Curso de Letras Língua Portuguesa, Instituto de Humanidades e Letras, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2018.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2163
Aparece nas coleções:Artigo - Letras Língua portuguesa

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LOURDES COSTA DA SILVA TCC.pdf2018_art_lcdasilva.pdf641,78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.