Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2183
Título: Políticas linguísticas para o o português : uma investigação acerca da Guiné-Bissau
Autor(es): Silva, Miller António Nhaga da
Palavras-chave: Português - língua adicional
Políticas linguísticas
Guiné-Bissau
Formação de professores
Data do documento: 7-Jul-2017
Citação: SILVA, M. A. N. (2017)
Resumo: O tema das políticas linguísticas tem recebido destaque nas últimas décadas, especialmente em cenários nos quais se evidencia a situação do multilinguismo. Este artigo objetiva discutir acerca das políticas linguísticas para a língua portuguesa na Guiné-Bissau, nação reconhecidamente multilíngue. Para tanto, descreve-se a situação do idioma português nesse país, bem como seu cenário de ensino/aprendizagem, apresentando-se, também, as características da formação do professor de língua portuguesa naquele local. Metodologicamente, o estudo define-se como de caráter exploratório e bibliográfico, com abordagem qualitativa do problema. Os resultados apontam para a quase inexistência de políticas que considerem o complexo contexto guineense.
Descrição: SILVA, Miller António Nhaga da. Políticas linguísticas para o o português: uma investigação acerca da Guiné-Bissau. 2018. 20f. Artigo (Graduação) -Curso de Letras Língua Portuguesa, Instituto de Humanidades e Letras, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2018.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2183
Aparece nas coleções:Artigo - Letras Língua portuguesa

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MILLER ANTONIO NHAGA DA SILVA TCC Artigo.pdf2018_art_mansilva.pdf542,94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.