Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2198
Título: Literatura Marginal-Periférica e o Letramento Literário
Título(s) alternativo(s): uma perspectiva para o estudo de poesia para além do suporte livro em sala de aula
Autor(es): Gramdim, Rafaelle Barbosa
Palavras-chave: Literatura Marginal-Periférica
Poesia
Letramento literário
Data do documento: 15-Mai-2018
Citação: GRAMDIM, R. B. (2018)
Resumo: O presente trabalho de conclusão de curso tem como objetivo principal refletir sobre a proposta e o resultado de um experimento pedagógico realizado com estudantes de segundo grau de escolas públicas de Redenção e Acarape, em que o método de Letramento Literário desenvolvido por Rildo Cosson foi aplicado para a apresentação de obras de poesia de autores da chamada Literatura Marginal-Periférica, especialmente a obra de Sérgio Vaz. Destaca-se sua relevância pela necessidade de trabalhar a literatura de maneira significativa, que seja capaz de incentivar os estudantes a ampliar seus horizontes por meio da leitura. Os resultados apontam que a vertente literária em questão pode contribuir com a formação do leitor facilitando o processo de letramento e desenvolvendo a autonomia na busca por maiores conhecimentos literários, além disso, colabora na compreensão de que a literatura é uma arte que se realiza para além do suporte livro.
Descrição: BARBOSA, Rafaelle Barbosa. Literatura Marginal-Periférica e o Letramento Literário: uma perspectiva para o estudo de poesia para além do suporte livro em sala de aula. 2018. 62f: Monografia Graduação) - Curso de Letras - Língua Portuguesa, Instituto de Humanidades E Letras, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2018.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2198
Aparece nas coleções:Monografia - Letras Língua Portuguesa

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RAFAELLE BARBOSA GRANDIM TCC monografia.pdf2018_mono_rbgrandim.pdf2,58 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.