Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2250
Título: A importância da literatura infantil para a formação do aluno leitor
Autor(es): Cabral, Vládia Kaene da Silva
Palavras-chave: Literatura infantil
Criança
Letramento literário
Leitura
Data do documento: 22-Dez-2017
Citação: CABRAL, V. K. S. (2017)
Resumo: O presente artigo é resultado de uma pesquisa bibliográfica e qualitativa e se propõe apresentar algumas reflexões sobre a importância da Literatura Infantil para o desenvolvimento da linguagem e da oralidade da criança a partir de práticas de leitura e como ela pode ser uma ferramenta de abertura para o seu desenvolvimento intelectual e um caminho para o universo da leitura. A leitura e as pesquisas bibliográficas sobre letramento literário e literatura infantil tornaram-se eixos reflexivos para a construção do corpus da pesquisa composto por duas obras do Programa de Alfabetização na Idade Certa (PAIC). Diante disso, as análises evidenciam que as práticas de leitura de Literatura Infantil são cruciais para ampliação de vocabulário, produções de bons textos orais, o gosto pela leitura, o pensamento crítico e proporciona à criança a descoberta, a imaginação e a criação de si mesma e do mundo em sua volta.
Descrição: CABRAL, Vládia Kaene da Silva. A importância da literatura infantil para a formação do aluno leitor. 2017. 13f. Artigo (Graduação) - Curso de Letras Língua Portuguesa, Instituto de Humanidades e Letras, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2017.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2250
Aparece nas coleções:Artigo - Letras Língua portuguesa

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
VLADIA KAENE DA SILVA CABRAL TCC Artigo.pdf2017_art_vkscabral.pdf416,74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.