Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2259
Título: Planejamento e execução do orçamento público: um estudo de caso do município de Santo Amaro
Autor(es): Corôa, Lilian Silva
Palavras-chave: Orçamento-programa - Santo Amaro (BA)
Política pública
Processo orçamentário - Santo Amaro (BA)
Data do documento: 21-Nov-2020
Citação: CORÔA, L. S. (2020)
Resumo: Este estudo analisa a execução das políticas públicas e dos recursos orçamentários destinados a Secretária de Agricultura, Pesca, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, que tem seu planejamento voltado especificamente para a zona rural e costeira do município de Santo Amaro, na Bahia e com isso verificar se a mesma consegue executar as metas previstas no PPA – Plano Plurianual, com os recursos disponíveis. Para cumprimento do objetivo proposto realizou – se estudo de caso do referido município, com utilização de pesquisa bibliográficas em livros e artigos, além de entrevistas com servidores da secretaria. Foram apresentados aspectos conceituais e legais da LOA – Lei Orçamentária Anual, PPA – Plano Plurianual e LDO – Lei de Diretrizes Orçamentária Anual, assim como os procedimentos de elaboração e execução orçamentária. Os resultados da pesquisa indicam que na elaboração do plano há uma ausência de indicadores efetivos de gestão, principalmente nos aspectos da pesca e dos recursos hídricos. Isso pode acarretar uma má execução das metas propostas, uma vez que a gestão municipal fica sem referencial. Assim, baseando-nos nos resultados da pesquisa, sugerimos que nos próximos planos sejam incluídos indicadores e metas, ampliando a abrangência de atuação da secretaria.
Descrição: CORÔA, Lilian Silva. Planejamento e execução do orçamento público: um estudo de caso do município de Santo Amaro. 2020. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2020.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2259
Aparece nas coleções:Monografias (Administração Pública - EAD)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_mono_liliancoroa.pdf2020_mono_liliancoroa.pdf1,02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.