Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2260
Título: Atuação do Programa de Acolhimento Social (PAS) no município de São Francisco do Conde - BA
Autor(es): Oliveira, Fanny Teixeira Lima de
Palavras-chave: Programa de Acolhimento Social - São Francisco do Conde (BA)
Serviço social - São Francisco do Conde (BA)
Data do documento: 12-Jun-2021
Citação: OLIVEIRA, F. T. L. (2021)
Resumo: A desigualdade social é um fator presente no contexto brasileiro e precisa ser constantemente abordada em pesquisa. Esta pesquisa aborda a atuação do Programa de Acolhimento Social (PAS), diante da desigualdade social e pobreza que vive o Município de São Francisco do Conde, investigando como se constituiu em um dos maiores programas de distribuição de renda do país. O objetivo do estudo foi investigar a atuação do programa PAS no município de São Francisco do Conde. O trabalho é uma pesquisa qualitativa e descritiva, quanto aos procedimentos, foi realizada pesquisa bibliográfica e documental e também por dados secundários obtidos no website do município, constando também dados primários, em que se realizou a aplicação de questionário a 45 (quarenta e cinco) pessoas da sociedade que atualmente pertencem ao Programa, pessoas selecionadas aleatoriamente entre os meses de março e abril de 2021, por meio de entrevista virtual. Dessa forma, este Trabalho de Conclusão de Curso pode ser uma importante ferramenta para analisar as mudanças significativas com a implantação do Programa no Município. Para além do questionário aplicado, outras informações foram coletadas na Secretaria de Desenvolvimento Social e Esportes (SEDESE), a partir dos meses de outubro, novembro e dezembro de 2019, buscando entender melhor como o PAS tem impactado a vida dos beneficiários, considerando os doze anos de implantação. Ao pesquisar sobre o tema, surgem questionamentos acerca da efetiva atuação do PAS, sendo também o objetivo geral desta pesquisa investigar a atuação do programa PAS no município de São Francisco do Conde.
Descrição: OLIVEIRA, Fanny Teixeira Lima de. Atuação do Programa de Acolhimento Social (PAS) no município de São Francisco do Conde - BA. 2021. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2021.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2260
Aparece nas coleções:Monografias (Administração Pública - EAD)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_mono_fannyoliveira.pdf2021_mono_fannyoliveira.pdf347,41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.