Please use this identifier to cite or link to this item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2264
Title: Escravidão e violência
Other Titles: estudo comparado do conto Pai contra mãe, de Machado de Assis, e do filme "Quanto vale ou é por quilo" de Sérgio Bianchi
Authors: Djata, Walter
Keywords: Machado de Assis
Escravidão
Sérgio Bianchi
Literatura comparada
Issue Date: 2018
Citation: DJATA, W. (2018)
Abstract: Este artigo, então um trabalho de conclusão de curso (TCC), é fruto de uma pesquisa do tipo qualitativa, bibliográfica, iconográfica, pois usa imagens de gravuras, de anúncios e da fotografia, na medida em que dialoga com a pintura, o jornalismo e o cinema, e comparada, a partir do diálogo citado, busca elaborar paralelos entre o conto Pai contra Mãe, de Machado de Assis, e o filme Quanto Vale ou é por Aquilo, de Sérgio Bianche, traçando uma trajetória entre a antiga forma da escravização com o atual forma de exploração das classes menos favorecidos, mostrando assim, o quanto das práticas desumanas do século XIX continuam presentes no século XXI.
Description: DJATA, Walter. Escravidão e violência: estudo comparado do conto Pai contra mãe, de Machado de Assis, e do filme "Quanto vale ou é por quilo" de Sérgio Bianchi. 2018. 17f. Artigo (Graduação) - Curso de Letras Língua Portuguesa, Instituto de Humanidades e Letras, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2018.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2264
Appears in Collections:Artigo - Letras Língua portuguesa

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC WALTER DJATA.pdf2018_art_wdjata.pdf705,4 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.