Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2331
Título: Eu sou meu próprio lar: diversidade das mulheres da UNILAB
Autor(es): Moreira, Silmara Peixoto
Palavras-chave: Mulheres - intervenção
Intervenção artística
Programa bolsa família
Mulher - pintura
Data do documento: 30-Set-2018
Citação: MOREIRA, S. P. (2018)
Resumo: Trata-se de um trabalho artístico que pretende apresentar a diversidade de mulheres que constitui a UNILAB. Inicialmente, as experiências com pinturas e desenhos em paredes se deram na ocupação da universidade em 2016. Ocupamos a universidade por fatores externos e internos após impeachment da presidenta Dilma que aprofundou ainda mais a precarização da educação pública e dos programas de assistência estudantil para estudantes em situação de vulnerabilidade social. Estávamos empenhados para construir uma luta coletiva de resistência contra a aprovação das medidas reacionárias e retrógradas do governo que afetava diretamente os/as estudantes de classe pobre e trabalhadora desse país. Foi realizado uma intervenção artística na sala dos professores sobre a diversidade das mulheres negras da nossa instituição e do nosso país onde elas passam a fazer sua própria história e ser sua própria porta voz.
Descrição: MOREIRA, Silmara Peixoto. Eu sou meu próprio lar: diversidade das mulheres da UNILAB. 2018. 16f. Artigo (Graduação) - Curso de Licenciatura em Sociologia, Instituto de Humanidades e Letras, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2018.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2331
Aparece nas coleções:Relatório artístico - Sociologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SILMARA PEIXOTO MOREIRA_TCC.pdf2018_rel_spmoreira.pdf1,73 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.