Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2334
Título: Caminhos da produção científica: um estudo sobre o cenário teórico-metodológico da Sociologia na Universidade Federal do Ceará
Autor(es): Holanda, Viviane Beserra
Data do documento: 24-Out-2018
Citação: HOLANDA, V. B. (2018)
Resumo: Este estudo buscou mapear os caminhos teórico-metodológicos da sociologia produzida no Ceará, objetivando compreender o universo conceitual da pesquisa sociológica no estado. O objeto são as teses de doutorado produzidas entre os anos de 1997 (ano da primeira defesa de tese) e 2017, especialmente seus elementos de descrição teóricometodológica, fruto dos vinte primeiros anos de produção do Programa de PósGraduação em Sociologia da Universidade Federal do Ceará (UFC). O objetivo consistiu em analisar os caminhos teórico-metodológicos da Sociologia no Ceará, para isto, se fez necessária uma intensa análise documental das teses de doutorado demarcadas e de outros itens de produção intelectual, como currículo dos/as pesquisadores/as e produções acadêmicas. Foi possível perceber a diversidade temática e de apresentação de identidades conceituais, ora claras, ora mescladas com elementos que as tornam mais ambíguas ou latentes.
Descrição: HOLANDA, Viviane Beserra. Caminhos da produção científica: um estudo sobre o cenário teórico-metodológico da Sociologia na Universidade Federal do Ceará. 2018. 31f. Artigo (Graduação) - Curso de Licenciatura em Sociologia, Instituto de Humanidades e Letras, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2018.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2334
Aparece nas coleções:Artigo - Sociologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
VIVIANE BESERRA HOLANDA TCC.pdf2018_vbholanda.pdf641,5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.