Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2335
Título: Integralidade e sua associação à gestão em saúde: avaliação pelos profissionais de saúde dos municípios de Itapiúna e Acarape, Ceará-Brasil
Autor(es): Holanda, Ana Larissa de Sousa
Melo, Francisca Tamires Oliveira
Silva, Simone Correia da
Marques, Tereza D’ vila Guilherme
Leite, Ana Caroline Rocha de Melo
Palavras-chave: Sistema Único de Saúde
Gestão em Saúde
Profissionais de saúde - Estratégia Saúde da Família
Atenção Primária
Data do documento: 26-Jul-2014
Citação: HOLANDA, A. L. S. et all. (2014)
Resumo: No contexto da Integralidade e da descentralização da gestão, o estudo objetivou conhecer a Integralidade na Atenção Básica em Saúde e sua relação com a gestão, sob a óptica dos profissionais de saúde da Estratégia Saúde da Família (ESF) de municípios cearenses. O estudo mostrou, por meio de um questionário (modificado do Instrumento de Avaliação da Atenção Primária – PCA Tool - Primary Care Assessment Tool), que Acarape apresenta-se em um estágio mais avançado do processo de implantação e de estabelecimento da Integralidade, apresentando profissionais de saúde mais conscientes e críticos em relação à gestão, quando comparado aos profissionais de Itapiúna. Independente do município estudado, os profissionais confirmaram a existência de uma associação entre a “Integralidade - Serviços Disponíveis e Prestados” aos pacientes e a gestão em saúde.
Descrição: HOLANDA, Ana Larissa de Sousa et. al. Integralidade e sua associação à gestão em saúde: avaliação pelos profissionais de saúde dos municípios de Itapiúna e Acarape, Ceará-Brasil. 2014. 30f. Artigo (Graduação) - Curso de Especialização em Gestão em Saúde, Instituto de Ciências da Saúde - ICS, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2014.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2335
Aparece nas coleções:Artigo - Especialização em Gestão em Saúde

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Francisca Tamires Oliveira Melo.pdf2014_art_ftomelo.pdf318,16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.