Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2343
Título : Gerenciamento dos resíduos de serviços de saúde em um hospital de pequeno porte
Autor : Castro, Révia Ribeiro
Guimarães, Otaciano Sales
Lima, Valdênia Maria Leandro de
Lopes, Conceição Delne Freitas
Palabras clave : Resíduos de Serviços de Saúde
Gerenciamento de Resíduos
Saúde Pública
Fecha de publicación : 2014
Citación : CASTRO, R. V. et al. (2014)
Resumen : Estudo descritivo e exploratório com o objetivo de desenvolver um diagnóstico situacional a partir da análise de produção e manejo dos resíduos gerados em um hospital de pequeno porte no interior do Ceará. Os dados foram coletados por meio de observação sistematizada utilizando instrumentos do tipo checklist, para verificação de procedimentos de rotina, e aplicação de questionários, realizados junto ao gestor e demais funcionários da instituição responsáveis pelos setores hospitalares. Foram encontrados resíduos pertencentes ao grupo A (A1, A3 e A4) e aos grupos B, D e E. Identificou-se que o manejo dos resíduos não está sendo operacionalizado de forma adequada em nenhuma das etapas intrínsecas a esse processo conforme o estabelecido pelas resoluções 306/2004 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e 358/2005 do Conselho Nacional do Meio Ambiente. Excetuam-se os resíduos do grupo E que em momentos pontuais, seu manejo foi desenvolvido em conformidade ao estabelecido nas resoluções.
Descripción : CASTRO, Révia Ribeiro et al. Gerenciamento dos resíduos de serviços de saúde em um hospital de pequeno porte. 2014. 14f. Artigo (Graduação) - Curso de Especialização em Gestão em Saúde, Instituto de Ciências da Saúde - ICS, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2014.
URI : repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2343
Aparece en las colecciones: Artigo - Especialização em Gestão em Saúde



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.