Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2376
Título: O problema daágua no Brasil e Guiné-Bissau: uma análise comparativa entre CAGECE Ceará/BR e EAGB Bissau/Guiné-Bissau
Autor(es): Santos, N'Djode Albino dos
Palavras-chave: Gestão de água - Brasil e Guiné-Bissau
Gestão Pública
CAGECE
EAGB
Data do documento: 18-Set-2017
Citação: SANTOS, N. A. dos (2017)
Resumo: O problema da água no mundo vem sendo um tema muito debatido que traz grande preocupação para a OMS, devido aprovável escassez que pode ser sentida nos próximos anos se o desperdício da substância continuar na mesma velocidade. Embora cada país tenha a sua entidade responsável pela gestão e fornecimento da água potável junto da sua população, da mesma forma, é notório que alguns países ainda enfrentam graves problemas originados pela escassez do precioso líquido, causando mortes e inúmeras doenças devido ao consumo de água não potável. Este trabalho tem como objetivo analisar e comparar os modelos de gestão e distribuição da água no Ceará/Brasil e em Bissau/Guiné-Bissau, buscando identificar os pontos fortes e fracos dos modelos de distribuição de água desses dois e perceber a qualidade dos serviços da água ofertada a partir da avaliação dos consumidores. Desta forma utilizou sea abordagem qualitativa que primou com a pesquisa bibliográfica e documental que possibilitou o fundamento teórico do referido assunto. Posteriormente fora aplica também questionário em julho de 2017 para osdois gestores um de cada empresa, e dez (10) alunos da universidade da integração internacional da lusofonia afro-brasileiro (UNILAB). Após intensa análise, percebeu-se que as duas empresas têm formas totalmente diferentes da gestão, sendo a CAGECE mais avançada em termo de fornecimento da água que a EAGB que ainda enfrenta vários problemas.
Descrição: SANTOS, N'Djode Albino. O problema da água no Brasil e Guiné-Bissau: uma análise comparativa entre CAGECE Ceará/BR e EAGB Bissau/Guiné-Bissau. 2017. 50 f. Monografia (Graduação) - Curso de Bacharelado em Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas - ICSA, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2017.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2376
Aparece nas coleções:Monografias - Administração Pública Presencial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC N'Djode Albino dos Santos.pdf2017_mono_nadossantos.pdf1,73 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.