Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2391
Título: Satisfação da família de portadores de Esquizofrenia assistidos pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS 1) Ana Nerly da cidade de Cachoeira - Bahia - Brasil
Autor(es): Souto, Bruno Silva
Fagundes, Cláudia Verônica Cazaes
Pena, Graziela Amorim
Alves, Joseani Silva
Reis, Simone Brandão dos
Palavras-chave: CAPS
Esquizofrenia
Família
Data do documento: 30-Jan-2016
Citação: SOUTO, B. S. et al (2016)
Resumo: A pesquisa realizada no CAPS Ana Nery tem como objetivo avaliar a satisfação da família de portadores de esquizofrenia assistidos pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS1) Ana Nery da cidade de Cachoeira - Bahia – Brasil. Foi aplicado um questionário com 19 perguntas, do tipo, likert, buscando avaliar o nível de satisfação de 13 familiares de pacientes esquizofrênicos assistidos pelo CAPS Ana Nery da cidade de Cachoeira, no estado da Bahia. Os resultados mostraram que há um alto grau de satisfação do familiar em relação ao trabalho do CAPS Ana Nery, e esta postura positiva mostra quão importante é o trabalho do centro na prática de ações que ajudem o usuário a interagir com o meio social e uma equipe que sabe a importância do acolhimento como primeiro ato de relação com o ambiente entre os usuários, familiares e instituição. Foi possível verificar que o grau de satisfação dos familiares dos pacientes com esquizofrenia assistidos pelo CAPS Ana Nery é satisfatório, e através dos números, podemos verificar também que a atuação do corpo técnico-administrativo do CAPS Ana Nery tem alcançado seus objetivos ao oferecer um atendimento de excelência aos seus usuários.
Descrição: SOUTO, Bruno Silva et al. Satisfação da família de portadores de Esquizofrenia assistidos e portadores de Esquizofrenia assistidos pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS 1) Ana Nerly da cidade de Cachoeira - Bahia - Brasil. 2016. 14f. Artigo (Graduação) - Curso de Especialização em Gestão em Saúde, Instituto de Ciências da Saúde - ICS, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2016.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2391
Aparece nas coleções:Artigo - Especialização em Gestão em Saúde

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Cláudia Verônica Cazaes Fagundes et al.pdf2016_art_cvfagundes.pdf964,92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.