Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2408
Título: Avaliação do clima organizacional na estratégia de saúde da família do município de Capistrano-CE
Autor(es): Righetti, Ana Isabel Matias Ursulino
Silva, Francyane de Sousa
Marcolino, Jucymara Alves
Palavras-chave: Clima organizacional
Atenção Básica de Saúde
Data do documento: 19-Fev-2016
Citação: RIGHETTI, A. I. M. U.; SILVA, F. S.; MARCOLINO, J. A. (2016)
Resumo: O presente trabalho trata da realização de uma Pesquisa de Clima Organizacional em sete Unidades Básicas de Saúde situada na cidade de Capistrano-Ceará, com o intuito de analisar o nível de satisfação de seus funcionários através do método quantitativo por meio de um questionário estruturado, que foi aplicado no horário de trabalho. O estudo foi realizado no segundo semestre de 2015 em unidades básicas de saúde da Cidade de Capistrano/Ceará. A análise estatística foi realizada através de programa estatístico EpiInfo 7 e considerou erro de 5%. Os resultados apontaram 68 profissionais, sendo a maioria do sexo feminino (86,76%), com somente um emprego (82,35%). A maioria gosta do setor (83,82%), está satisfeito com a instituição (70,59%) e apresentam necessidade de treinamento (87,88%). A relação salarial com a satisfação, com o rendimento e a motivação no trabalho não houve diferença estatística, p=0,623 e p=0,276, respectivamente. Podemos concluir que os funcionários estão motivados e satisfeitos com seus salários, mas apontam a chefia e estrutura como fatores que influenciam o clima organizacional.
Descrição: RIGHETTI, Ana Isabel Matias Ursulino; SILVA, Fracyane de Sousa; MARCOLINO, Jucymara Alves. Avaliação do clima organizacional na Estratégia de Saúde da família do município de Capistrano-CE. 2016. 16f. Artigo (Graduação) - Curso de Especialização em Gestão em Saúde, Instituto de Ciências da Saúde - ICS, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2016.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2408
Aparece nas coleções:Artigo - Especialização em Gestão em Saúde

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Ana Isabel;Francyane de Sousa;Jucymara Alves.pdf2016_aimurighettifssilvajamarcolino.pdf298,02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.