Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/244
Título: Estudo retrospectivo da gestão participativa em saúde no município de Iracema Ceará
Autor(es): Mendes, Álida Rejane Andrade
Silva, Dalvina Francisca da
Magalhães, José Uilson
Holanda, Lucivânia Moreira de
Alves, Anelise Maria Costa Vasconcelos
Palavras-chave: Sistema Único de Saúde (Brasil)
Saúde pública - Administração
Administração em saúde
Data do documento: 2015
Citação: MENDES, A. R. A. (2015)
Resumo: O controle social é imprescindível para que se tenha uma adequada gestão da saúde. Uma pesquisa qualitativa foi realizada no Conselho Municipal de Saúde (CMS) do município de Iracema, Ceará a fim de se conhecer de que forma o controle social que o Conselho exercia nesta cidade. Foram analisadas cinquenta resoluções das atas das reuniões do Conselho Municipal de Saúde dos anos de 2010 a 2013 e seus dados foram divididos de acordo com três categorias: autonomia, organização e acesso. Foram encontrados 36 dados que se encaixavam na categoria autonomia, 37 dados identificados ser da categoria organização e 11 dados referentes à categoria acesso. De acordo com a pesquisa, o CMS estava exercendo suas funções, porém o controle social ainda pode ser fortalecido no referido município.
Descrição: MENDES, Álida Rejane Andrade. Estudo retrospectivo da gestão participativa em saúde no município de Iracema, Ceará. 2015. 15 f. Artigo (Especialização) - Curso de Gestão em Saúde, Instituto de Ciências da Saúde, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Acarape, 2015.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/244
Aparece nas coleções:Artigo - Especialização em Gestão em Saúde

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_mono_aramendes2015_mono_aramendes387,64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.