Use este identificador para citar ou linkar para este item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2441
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Sousa, Carlos Henrique Andrade De | - |
dc.date.accessioned | 2022-03-17T18:34:38Z | - |
dc.date.available | 2022-03-17T18:34:38Z | - |
dc.date.issued | 2021-11-04 | - |
dc.identifier.citation | SOUSA, C.H.A. (2021) | pt_BR |
dc.identifier.uri | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2441 | - |
dc.description | SOUSA, Carlos Henrique Andrade De. A formação continuada dos professores de língua estrangeira do centro cearense de idiomas: interações, convergências e Conflitos. 2021. 119 f. Dissertação de Mestrado apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Ensino e Formação Docente – PPGEF (Unilab/IFCE). Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Redenção, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | Essa pesquisa é direcionada pela perspectiva da formação dos professores de línguas estrangeiras do Centro Cearense de Idiomas (CCI) com o objetivo de compreender interações, Convergências e conflitos presentes no desenvolvimento da formação continuada de professores de língua estrangeira do Centro Cearense de Idiomas. Analisaram-se, portanto, as características, os planos e as ações desenvolvidas pela SEDUC-CE e pelo próprio CCI no que se refere à formação continuada, tendo como base o prisma docente e a perspectiva de autores que são especialistas no tema, como: Marin (1995), Nóvoa (1995), García (1999), Pimenta (1999; 2006), Saviani (2009), Silva (2009), Pimenta e Lima (2009), Imbernón (2009; 2010), Candau (2011), Zeichner (2013), Martins (2014; 2018) e Macedo (2015), dentre outros estudiosos selecionados. O desenvolvimento da investigação é de abordagem qualitativa, conforme Minayo (1996), Chizotti (2006), Flick (2009), sob a perspectiva da pesquisa-formação, o que eleva o grau de participação dos professores durante as atividades desenvolvidas. Autores como Rojo (1997), Thiollent (1998), Libâneo (2002) e alguns outros ajudaram a compilar as características da pesquisa-formação para o seu uso bem-sucedido nos encontros. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.subject | Práxis docente | pt_BR |
dc.subject | Centro cearense de idiomas | pt_BR |
dc.subject | Língua estrangeira | pt_BR |
dc.title | A formação continuada dos professores de língua estrangeira do Centro Cearense de Idiomas: Interações, convergências e conflitos. | pt_BR |
dc.type | Dissertation | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Dissertação - Mestrado Profissional em Ensino e Formação Docente (associação com IFCE) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CARLOS HENRIQUE ANDRADE DE SOUSA Dissertação.pdf | 2021_dis_chasousa.pdf | 1,99 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.