Please use this identifier to cite or link to this item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2466
Title: O programa Mais Educação como política pública educacional em uma escola pública no município de Barreira-CE
Authors: Peixoto, Nathalie Gonzaga
Santos, Werbete Andrade dos
Keywords: Programa Mais Educação
Ensino - Aprendizagem
Educação integral
Issue Date: 10-May-2017
Citation: PEIXOTO, N. G.; SANTOS, W. A. (2017)
Abstract: O presente trabalho tem como eixo principal as políticas públicas educacionais e como objetivo entender o Programa Mais Educação analisando sua implantação em uma escola pública no município de Barreira-Ce. Sendo o programa uma das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação- PDE, buscou-se entender como o mesmo tem sido desenvolvido na referida escola. Realizamos uma pesquisa de campo onde procuramos através de um dialogo com a coordenadora do Projeto entender a aplicabilidade do Programa na escola bem como analisar como o mesmo adaptou-sea estrutura e ao horário da escola. Buscamos através de artigos publicados compreender a magnitude do Programa para podermos discorrer sobre o mesmo. Concluímos que houve uma significativa mudança de comportamento por parte dos alunos participantes do Programa, um grande avanço no ensino-aprendizagem e uma diminuição na evasão escolar.
Description: PEIXOTO, Nathalie Gonzaga; SANTOS, Werbete Andrade dos. O programa mais educação como política pública educacional em uma escola pública no município de Barreira-CE. 2014. 22f. Artigo (Especialização) - Curso de Especialização em Gestão Governamental, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas - ICSA, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2014.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2466
Appears in Collections:Artigo - Especialização em Gestão Governamental

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC Gestão Governamental Nathalie Gonzaga Peixoto.pdf2014_art_ngpeixoto.pdf611,82 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.