Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2466
Título: O programa Mais Educação como política pública educacional em uma escola pública no município de Barreira-CE
Autor(es): Peixoto, Nathalie Gonzaga
Santos, Werbete Andrade dos
Palavras-chave: Programa Mais Educação
Ensino - Aprendizagem
Educação integral
Data do documento: 10-Mai-2017
Citação: PEIXOTO, N. G.; SANTOS, W. A. (2017)
Resumo: O presente trabalho tem como eixo principal as políticas públicas educacionais e como objetivo entender o Programa Mais Educação analisando sua implantação em uma escola pública no município de Barreira-Ce. Sendo o programa uma das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação- PDE, buscou-se entender como o mesmo tem sido desenvolvido na referida escola. Realizamos uma pesquisa de campo onde procuramos através de um dialogo com a coordenadora do Projeto entender a aplicabilidade do Programa na escola bem como analisar como o mesmo adaptou-sea estrutura e ao horário da escola. Buscamos através de artigos publicados compreender a magnitude do Programa para podermos discorrer sobre o mesmo. Concluímos que houve uma significativa mudança de comportamento por parte dos alunos participantes do Programa, um grande avanço no ensino-aprendizagem e uma diminuição na evasão escolar.
Descrição: PEIXOTO, Nathalie Gonzaga; SANTOS, Werbete Andrade dos. O programa mais educação como política pública educacional em uma escola pública no município de Barreira-CE. 2014. 22f. Artigo (Especialização) - Curso de Especialização em Gestão Governamental, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas - ICSA, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2014.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2466
Aparece nas coleções:Artigo - Especialização em Gestão Governamental

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Gestão Governamental Nathalie Gonzaga Peixoto.pdf2014_art_ngpeixoto.pdf611,82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.