Use este identificador para citar ou linkar para este item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2485
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Carvalho, Denis Nunes de | - |
dc.date.accessioned | 2022-03-25T18:52:25Z | - |
dc.date.available | 2022-03-25T18:52:25Z | - |
dc.date.issued | 2021-12-17 | - |
dc.identifier.citation | CARVALHO, D. N. (2021) | pt_BR |
dc.identifier.uri | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2485 | - |
dc.description | CARVALHO, Denis Nunes de. Transversalidade da educação ambiental formal e as perspectivas dos professores de uma escola pública em São Francisco do Conde, BA. 2021. 15 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Ensino de Ciências - Anos Finais do Ensino Fundamental "Ciência é 10!") - Instituto de Educação a Distância, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | O tema transversal Meio Ambiente vem ganhando mais importância no currículo escolar desde a implementação de leis nacionais e estaduais, que regulamentam a educação ambiental dentro do espaço escolar como obrigatória e um dever de todas as disciplinas. Os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) para educação básica traz o tema separadamente e enfatiza sua na formação cidadã do estudante. O presente estudo teve como objetivo investigar as concepções e práticas dos professores das diferentes disciplinas em uma escola pública do município de São Francisco do Conte. Para alcançarmos nossos objetivos, aplicamos um questionário através de um formulário on-line. As respostas passaram sob a análise de conteúdo. As visões dos professores das diversas disciplinas demonstraram senso crítico e sensibilidade em relação à temática, assim como revelaram diversas possibilidades de trabalho com o tema transversal nas diversas disciplinas. Por se tratar de um tema relevante na formação cidadã dos estudantes, pesquisas que nos levem a compreender como os trabalhos em sala de aula são desenvolvidos tornam-se indispensáveis. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Currículos - Avaliação - São Francisco do Conde (BA) | pt_BR |
dc.subject | Educação ambiental - São Francisco do Conde (BA) | pt_BR |
dc.subject | Sustentabilidade e meio ambiente - São Francisco do Conde (BA) | pt_BR |
dc.title | Transversalidade da educação ambiental formal e as perspectivas dos professores de uma escola pública em São Francisco do Conde, BA | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigos - Especialização em Ensino de Ciências - Anos Finais do Ensino Fundamental "Ciência é 10!" |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2021_arti_deniscarvalho.pdf | 2021_arti_deniscarvalho.pdf | 355,53 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.