Use este identificador para citar ou linkar para este item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2507
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Souza Júnior, Antonio Flávio Maciel de | - |
dc.date.accessioned | 2022-04-01T13:35:24Z | - |
dc.date.available | 2022-04-01T13:35:24Z | - |
dc.date.issued | 2021-12-21 | - |
dc.identifier.citation | SOUZA JÚNIOR, A. F. M. (2021) | pt_BR |
dc.identifier.uri | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2507 | - |
dc.description | SOUSA JÚNIOR, Antonio Flávio Maciel de. O programa mais PAIC nas práticas de alfabetização e letramento na educação infantil: Um estudo de caso em Redenção / Ceará / Brasil. 2021. 210 f. Dissertação de Mestrado apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Ensino e Formação Docente. Instituto Federal De Educação, Ciência E Tecnologia Do Ceará - IFECTC, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Redenção, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | A presente dissertação tem como objeto de investigação o processo de alfabetização e letramento na Educação Infantil e parte da seguinte indagação: Como as práticas de alfabetização e letramento realizadas em um Centro de Educação Infantil de Redenção / Ceará / Brasil são afetadas pelo Programa Mais Paic? A partir dessa inquietação foi proposta uma pesquisa de abordagem qualitativa, inspirada na pesquisa ação-colaborativa, com o objetivo de compreender o modo como o Programa Mais Paic afeta as práticas de alfabetização e letramento realizadas em um Centro de Educação Infantil de Redenção / Ceará. As estratégias de aproximação com a realidade foram estudo exploratório, levantamento e análise documental e construção dos portfólios reflexivos, como potencialidade pedagógica de intepretação das ações desenvolvidas pelas professoras e resultado do movimento investigativo formativo que se tonou o produto educacional dessa pesquisa | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Programa mais paic | pt_BR |
dc.subject | Práticas de alfabetização e letramento | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.title | O programa mais PAIC nas práticas de alfabetização e letramento na educação infantil: Um estudo de caso em Redenção / Ceará / Brasil. | pt_BR |
dc.type | Dissertation | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Dissertação - Mestrado Profissional em Ensino e Formação Docente (associação com IFCE) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ANTONIO FLÁVIO MACIEL DE SOUZA JÚNIOR Dissertação .pdf | 2021_dis_afmsjúnior.pdf | 5,64 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.