Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2507
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSouza Júnior, Antonio Flávio Maciel de-
dc.date.accessioned2022-04-01T13:35:24Z-
dc.date.available2022-04-01T13:35:24Z-
dc.date.issued2021-12-21-
dc.identifier.citationSOUZA JÚNIOR, A. F. M. (2021)pt_BR
dc.identifier.urirepositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2507-
dc.descriptionSOUSA JÚNIOR, Antonio Flávio Maciel de. O programa mais PAIC nas práticas de alfabetização e letramento na educação infantil: Um estudo de caso em Redenção / Ceará / Brasil. 2021. 210 f. Dissertação de Mestrado apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Ensino e Formação Docente. Instituto Federal De Educação, Ciência E Tecnologia Do Ceará - IFECTC, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Redenção, 2021.pt_BR
dc.description.abstractA presente dissertação tem como objeto de investigação o processo de alfabetização e letramento na Educação Infantil e parte da seguinte indagação: Como as práticas de alfabetização e letramento realizadas em um Centro de Educação Infantil de Redenção / Ceará / Brasil são afetadas pelo Programa Mais Paic? A partir dessa inquietação foi proposta uma pesquisa de abordagem qualitativa, inspirada na pesquisa ação-colaborativa, com o objetivo de compreender o modo como o Programa Mais Paic afeta as práticas de alfabetização e letramento realizadas em um Centro de Educação Infantil de Redenção / Ceará. As estratégias de aproximação com a realidade foram estudo exploratório, levantamento e análise documental e construção dos portfólios reflexivos, como potencialidade pedagógica de intepretação das ações desenvolvidas pelas professoras e resultado do movimento investigativo formativo que se tonou o produto educacional dessa pesquisapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPrograma mais paicpt_BR
dc.subjectPráticas de alfabetização e letramentopt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.titleO programa mais PAIC nas práticas de alfabetização e letramento na educação infantil: Um estudo de caso em Redenção / Ceará / Brasil.pt_BR
dc.typeDissertationpt_BR
Aparece nas coleções:Dissertação - Mestrado Profissional em Ensino e Formação Docente (associação com IFCE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANTONIO FLÁVIO MACIEL DE SOUZA JÚNIOR Dissertação .pdf2021_dis_afmsjúnior.pdf5,64 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.