Use este identificador para citar ou linkar para este item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2508
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Sombra, Giovanni José Rocha | - |
dc.date.accessioned | 2022-04-01T13:39:05Z | - |
dc.date.available | 2022-04-01T13:39:05Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.identifier.citation | SOMBRA, G. J. R. (2021) | pt_BR |
dc.identifier.uri | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2508 | - |
dc.description | SOMBRA, Giovanni José Rocha. As contribuições das avaliações diagnósticas da rede municipal de Fortaleza: Um estudo de caso a partir da visão dos(as) professores (as) do 5º ano do ensino fundamental 1. 2021. 177 f. Dissertação de Mestrado apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Ensino e Formação Docente. Instituto Federal De Educação, Ciência e Tecnologia Do Ceará - IFECTC, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Redenção, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | Esse estudo foi realizado em uma escola da Rede Pública Municipal de Fortaleza. A investigação foi de cunho qualitativo, e teve como objetivo identificar como os resultados dessas avaliações subsidiam o trabalho dos/as professores/as e como elas auxiliam no planejamento de suas aulas com o fito de propor intervenções que permitam a consolidação das competências e habilidades que os/as educandos/as demonstraram ter maiores dificuldades na série estudada. De acordo com os resultados desse estudo, as Avaliações Diagnósticas promovidas pela Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza podem contribuir para a aprendizagem dos /as discentes desde que os resultados por elas obtidos sejam considerados na elaboração do planejamento das aulas dos /as docentes e que sejam traçadas novas estratégias e metodologias para a superação das dificuldades apresentadas, uma vez que após a divulgação dos resultados desta avaliação, ao final de cada aplicação, os professores, de posse dos resultados, são orientados a realizar atividades de intervenção pedagógica em sala de aula visando desenvolver as habilidades e competências ainda não consolidadas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática na série em estudo. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Avaliação diagnóstica | pt_BR |
dc.subject | Planejamento de aula | pt_BR |
dc.subject | Intervenções | pt_BR |
dc.title | As contribuições das avaliações diagnósticas da rede municipal de Fortaleza: Um estudo de caso a partir da visão dos(as) professores (as) do 5º ano do ensino fundamental 1. | pt_BR |
dc.type | Dissertation | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Dissertação - Mestrado Profissional em Ensino e Formação Docente (associação com IFCE) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
GIOVANNI JOSÉ ROCHA SOMBRA Dissertação.pdf | 2021_dis_gjrsombra.pdf | 7,81 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.